Propaganda pode ser séria e boa

A Publicidade também pode ser criativa para tratar de temas sérios, embora atualmente a maior parte dos comerciais no Brasil sejam engraçados ou chatos. "Abrace a vida” é um premiado filme britânico sobre a importância do cinto de segurança como parte de uma campanha de segurança rodoviária.


Lançado em 20 de janeiro de 2010 o curta se tornou um fenômeno internacional depois que foi distribuído na internet, através de sites de redes sociais e no YouTube, ganhando mais de um milhão de views em suas primeiras duas semanas. Em 13 de fevereiro de 2010 ela havia alcançado 129 países diferentes, foi o vídeo top 5 nominal naquele mês no YouTube. O filme tem sido elogiado por sua beleza e seu impacto emocional.

O filme teve um orçamento reduzido de £ 47.000 (E.U. 72.000 dólares) e foi filmado durante dois dias no verão de 2009 em Halliford Studios, em Londres com uma câmera HD Phantom digital, com velocidade de até 1000 frames por segundo. Na finalização, nenhum tipo de recurso de computação gráfica foi utilizado.


Para saber mais sobre este filme clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog