Inovações no mercado de Casamento

O mercado dos sonhos, da realização, o momento marcante. Quem se aventura no ramo de casamentos deve estar preparado para lidar com conceitos clássicos, discussões familiares e, muitas vezes, desespero dos noivos – e em especial das noivas. Essas questões colocam à disposição uma enorme gama de produtos e serviços. Com as novas e constantes exigências por exclusividade e dinamismo, a palavra de ordem é inovação – o que para muitos pode parecer impossível, quando se fala em um setor envolto por tradicionalismo. 



Fotografias: Érica Modesto
A realidade brasileira, com mais de 34 milhões de solteiros e quase 1 milhão de casamentos por ano, comprova o quão promissor é esse mercado. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam um crescimento de 15% no número de casamentos no país e 52% nos gastos no setor entre 2003 e 2009.
A Associação dos Profissionais e Serviços para Casamentos e Eventos Sociais (Abrafesta) estima um faturamento de 14,8 bilhões de reais no setor nesse ano – o que corresponde a um crescimento de 18,9% em relação a 2011, quando o setor terminou o ano com 12 bilhões de reais em caixa.
A presidente da Abrafesta, Vera Simão, acredita que o momento econômico favorável vivido pelo Brasil, além do maior poder de consumo da população e da participação cada vez mais efetiva das mulheres no mercado de trabalho têm ajudado a aquecer o setor. “Com o mercado aquecido, temos mais profissionalização no segmento de organização de eventos, que é o principal ponto na hora em que se decide festejar, comemorar ou brindar algo”, comenta.
Segundo ela, há oportunidades para pequenas empresas e o importante para se destacar em um mercado já tão cheio de ofertas é buscar novidades e prestar um bom atendimento, sempre com toques exclusivos. “Quanto mais personalizado o serviço e a cerimônia, mais a empresa se destaca. Este é um dos aspectos do novo luxo, que preza por diferenciação e exclusividade”, avalia Vera.





Inovação é fundamental!


A empresa de Fotografia e Vídeo Pasárgada Comunicação tem se atualizado constantemente para se manter à frente deste mercado. Além de investir nos mais modernos equipamentos da área a empresa também oferece aos seus clientes visualização dos vídeos e das fotos otimizada para o celular, QR Codes para acesso facilitado do material, links com senhas para maior privacidade dos clientes, entre outras inovações.



Às questões tecnológicas soma-se também a preocupação artística e os vídeos são pensados previamente junto aos noivos para ter seu estilo. O cuidado passa também pela elaboração de roteiros, fazendo o vídeo não ser mais um vídeo tradicional de casamento. 

"Precisamos ter a cara do nosso cliente", explica o casal de sócios Érica Modesto e José Eduardo Pachá. "As fotos e os vídeos são o registro do que foi aquele momento único para o casal. É preciso ter muito cuidado na elaboração do material não somente para ser fiel ao que foi o evento, mas também para agradar aos noivos e deixá-los com vontade de rever esse registro várias vezes ao longo dos anos, mostrar aos amigos... Essa é a nossa maior propaganda!" completam. 

Mari+Paul from Passarinho Imagens Criativas on Vimeo.

Fontes: Revista Exame e Pasárgada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog