Google quer você mais tempo no Youtube

partir de agora a classificação de vídeos do YouTube recompensa aqueles mais atraentes, que mantêm os telespectadores o assistindo por mais tempo. Como? Através de um ajuste no algoritmo de classificação, que passa a dar peso maior para o tempo pelo qual um vídeo foi assistido.


Está claro para a Google que apesar de as pessoas gastarem mais de 4 bilhões horas por mês assistindo a vídeos no YouTube, há muito a crescer para se tornar uma mídia mais importante na vida das pessoas. Por conta disso, ao longo dos últimos meses, desde maço deste ano, o pessoal do YouTube tem feito algumas mudanças para encorajar as pessoas a gastarem mais tempo não só assistindo, como interagindo e compartilhando conteúdo com outras pessoas.
A intenção, com essa nova mudança do algoritmo, é aumentar o tempo de permanência dos internautas no YouTube, ranqueando melhor na busca e nas listas de recomendação os vídeos que realmente mantém os espectadores engajados, em vez dos vídeos que atraem mais cliques. É a qualidade passando a influir mais que a quantidade de visualizações. Assim, a  Google acredita que os visitantes do YouTube passarão a ter acesso a um conteúdo mais agradável e os criadores aumentarão as chance de conquistarem públicos-alvo mais atentos e envolvidos.
A mudança no algoritmo vem acompanhada também da inclusão do tempo de visualização dos vídeos nas estatísticas do YouTube Analytics.

Fonte: IDGNow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog