Ensaio traz beleza refletida em lagos no outono britânico


O fotógrafo amador Roger Merrifield, de 46 anos, registrou uma série de imagens retratando a natureza da Grã-Bretanha, sempre refletida nas plácidas águas de lagos no norte do país.
As fotos de Merrifield foram feitas durante a mudança de estação característica do outono e flagram as cores características dessa estação, com tons vívidos de vermelho, laranja e marrom.
Roger Merrifield capturou uma série de paisagens da natureza britânica durante o outono, sempre refletidas em lagos. Esta foto foi registrada por ele em Buttermere, na Região dos Lagos, no noroeste da Inglaterra (Foto: Roger Merrifield/Barcroft Media)Roger Merrifield capturou uma série de paisagens da natureza britânica durante o outono, sempre refletidas em lagos. Esta foto foi registrada por ele em Buttermere, na Região dos Lagos, no noroeste da Inglaterra (Foto: Roger Merrifield/Barcroft Media)
Os efeitos dos reflexos que ele registra por vezes são tão fortes que as imagens chegam a dar a impressão de que foram criadas artificialmente com o auxílio de computadores.
Merrifield diz que o outono é sua estação favorita do ano e que a maior parte de suas fotos costumam ser registradas nesta época do ano.
Ainda que um amador, ele é bastante obsessivo e passional em relação aos temas de suas imagens.
E viaja várias vezes ao ano às regiões onde mais aprecia registrar fotos, entre elas as Terras Altas da Escócia, para flagrar ''o esplendor do outono''.
Merrifield é fascinado por regiões ao norte da Grã-Bretanha, em especial a Escócia, onde, segundo ele, é mais fácil flagrar o ''esplendor do outono''. Esta imagem foi feita no Lago Glencoe, nas Terras Altas da Escócia (Foto: Roger Merrifield/Barcroft Media)Merrifield é fascinado por regiões ao norte da Grã-Bretanha, em especial a Escócia, onde, segundo ele, é mais fácil flagrar o ''esplendor do outono''. Esta imagem foi feita no Lago Glencoe, nas Terras Altas da Escócia (Foto: Roger Merrifield/Barcroft Media)
Aqui, o fotógrafo voltou sua lente para o Lago Etive, também na Escócia. Ele comenta que as Terras Altas escocesas são particularmente interessantes, devido às suas transformações de cores e ambientes, características do outono (Foto: Roger Merrifield/Barcroft Media)Aqui, o fotógrafo voltou sua lente para o Lago Etive, também na Escócia. Ele comenta que as Terras Altas escocesas são particularmente interessantes, devido às suas transformações de cores e ambientes, características do outono (Foto: Roger Merrifield/Barcroft Media)
O fotógrafo conseguiu registrar com habilidade os diferentes tons característicos do outono britânico, a sua estação favorita do ano (Foto: Roger Merrifield/Barcroft Media)O fotógrafo conseguiu registrar com habilidade os diferentes tons característicos do outono britânico, a sua estação favorita do ano (Foto: Roger Merrifield/Barcroft Media)
Aqui, Merrifield não precisou ir longe para clicar esta bela imagem. Ele captou a beleza da Reserva de Thirlmere, em Keswick, na região de Cúmbria, na Inglaterra, onde mora (Foto: Roger Merrifield/Barcroft Media)Aqui, Merrifield não precisou ir longe para clicar esta bela imagem. Ele captou a beleza da Reserva de Thirlmere, em Keswick, na região de Cúmbria, na Inglaterra, onde mora (Foto: Roger Merrifield/Barcroft Media)
O fotógrafo conta que costuma ir de três a quatro vezes ao ano para captar as várias cores outonais e as mudanças de tom da estação, que marcam a natureza britânica nesta época do ano (Foto: Roger Merrifield/Barcroft Media)O fotógrafo conta que costuma ir de três a quatro vezes ao ano para captar as várias cores outonais e as mudanças de tom da estação, que marcam a natureza britânica nesta época do ano (Foto: Roger Merrifield/Barcroft Media)
A Ilha de Skye se caracteriza por sua paisagem agreste, com pouca vegetação, o que a distingue da Escócia continental. Merrifield mostra aqui o Lago Caol (Foto: Roger Merrifield/Barcroft Media)A Ilha de Skye se caracteriza por sua paisagem agreste, com pouca vegetação, o que a distingue da Escócia continental. Merrifield mostra aqui o Lago Caol (Foto: Roger Merrifield/Barcroft Media)
As fotos de Merrifield por vezes lembram pinturas, como esta que remete a uma aquarela de Turner, o mestre inglês do século 18 que tinha na natureza sua maior musa (Foto: Roger Merrifield/Barcroft Media)As fotos de Merrifield por vezes lembram pinturas, como esta que remete a uma aquarela de Turner, o mestre inglês do século 18 que tinha na natureza sua maior musa (Foto: Roger Merrifield/Barcroft Media)
Os reflexos presentes nas imagens do fotógrafo amaador conferem a elas um tom aspecto surrealista, como se tivessem sido alteradas com o auxílio de um computador (Foto: Roger Merrifield/Barcroft Media)Os reflexos presentes nas imagens do fotógrafo amaador conferem a elas um tom aspecto surrealista, como se tivessem sido alteradas com o auxílio de um computador (Foto: Roger Merrifield/Barcroft Media)
As fotos de Merrifield por vezes lembram pinturas, como esta que remete a um quadro impressionista. Esta paisagem mostra a vegetação em torno do rio Wharfe, em Boton Abbey, na Inglaterra (Foto: Roger Merrifield/Barcroft Media)As fotos de Merrifield por vezes lembram pinturas, como esta que remete a um quadro impressionista. Esta paisagem mostra a vegetação em torno do rio Wharfe, em Boton Abbey, na Inglaterra (Foto: Roger Merrifield/Barcroft Media)
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog