Dado é de relatório divulgado pela Opera Mediaworks. Número de pedidos de publicidade móvel aumentou em média 11% ao mês.
O mercado de publicidade móvel no Brasil aumentou quase quatro vezes no período de um ano, aponta relatório da Opera Mediaworks, subsidiária da Opera Software, divulgado nesta quarta-feira (5).
Segundo o levantamento, durante o último ano, o número de pedidos de
publicidade móvel aumentou em média 11% ao mês. Considerando os pedidos
feitos no ano até o final de abril, na comparação com o mesmo período do
ano anterior, o crescimento foi de 3,72 vezes.
Os dados se baseiam nos dados gerados pela plataforma de publicidade
móvel da empresa, que atualmente serve mais de 60 bilhões de impressões
por mês, alcançando 300 milhões de consumidores através de 13.000 sites e
aplicativos móveis.
A pesquisa aponta que o mercado de anúncios em celulares tem sido
impulsionado pela popularidade de aplicativos de mídia social, música e
vídeo.
Segundo o relatório, a categoria de música, vídeo e conteúdo é a mais
rentável e de maior volume no Brasil, respondendo por 44% dos anúncios e
por 29% da receita total.
O aplicativo do Facebook é o mais popular e outros dois outros
aplicativos de mídia social estão entre os dez mais procurados pelos
brasileiros: o eBuddy e o Friends, Fun, Free.
A Pasárgada está conectada às novas tecnologias e produz conteúdo de Comunicação direcionado para o bem do seu negócio. Venha trocar uma ideia com a gente sobre o seu projeto!
contato@pasargadanaweb.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário