Os números do serviço acompanham uma tendência de crescimento da audiência de vídeos online. Recentemente, a comScore publicou uma pesquisa com o perfil da audiência americana de vídeos online que mostra que cada americano ficou em média 4 horas e 42 minutos assistindo vídeos no YouTube.
Para o Youtube, parte do crescimento se deve às transmissões ao vivo do site, ampliação do tempo limite dos vídeos e velocidade de upload. O aumento de oferta de transmissões ao vivo acompanha a disposição do público para este tipo de canal. Entre 2009 e 2010, a audiência americana para esse tipo de transmissão cresceu 600%.
Homens com idade entre 18 e 34 anos já respondem por 30% da audiência dos sites que transmitem vídeo ao vivo por meio da web.
No Brasil, os serviços de vídeos online também apresentam crescimento, porém menor que o americano: segundo estudo recente do Ibope Nielsen, a audiência de filmes e transmissões online cresceu 27% em um ano. Audiência de filmes e transmissões online cresceu 27% em um ano, apesar da queda no tempo gasto em frente ao computador.
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário