Ao acessar a busca do Google por meio do navegador do aparelho, além de ver a caixa de busca, o usuário verá alguns ícones, entre eles "Restaurantes", "Café", "Bares", "Fast Food", "O que há por aqui?", "Lojas", "Caixas eletrônicos", "Postos de gasolina" e "Atrações turísticas". Ao pressionar qualquer um desses ícones, o usuário vê os resultados mais relevantes de acordo com a localização do aparelho, pesquisados por meio do Google Places.
Os resultados de busca aparecem após a imagem de um mapa que mostra onde cada um deles está localizado. Conforme o usuário rola a página, o mapa muda para mostrar mais informações sobre o contexto do local, como fotos.
A mudança na busca do Google tem a ver com o tipo de busca mais comum em aparelhos celulares, na maioria das vezes relacionadas a pontos de interesse no local onde o usuário está. Segundo o Google, uma em cada cinco buscas realizadas no Google por meio do celular está relacionada a conteúdos que estejam próximos a onde o usuário está.
Novos filtros de busca
A busca para celulares também ganhou um novo método para filtrar as buscas. Conforme o usuário digita um termo na caixa de busca, o sistema mostra algumas sugestões de termos de busca abaixo, seguidas pelo símbolo "+".
Basta pressionar o símbolo na sugestão mais próxima ao que o usuário quer procurar que outras sugestões aparecerão. A cada vez que o usuário escolhe uma entre as sugestões oferecidas, filtra cada vez mais os resultados de busca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário