Propaganda na web

Você ainda acha que fazer vídeos para a internet é algo mambembe e com poucos recursos? Hora de rever conceitos. Assista a mega produção abaixo, o trailer de lançamento do jogo Call of Duty. Vídeo feito específicamente para a web e sucesso de audiência em 2011.



A revolução silenciosa da Internet começa a cutucar cachorros grandes. Em 2011, a web é a vitrine publicitária que mais cresceu no Brasil: 22% contra um crescimento de “apenas” 16% da televisão. Os dados são da Interactive Advertising Bureau (IAB) e Inter-Meios.

O faturamento da publicidade na internet brasileira bateu em R$ 1 bilhão de reais, algo entre 5% a 10% da receita do país. Na Inglaterra a fatia da web anda em torno de 40% do bolo publicitário, já é a mídia número um entre os ingleses. No Brasil, a web ocupa um honroso 4º lugar. E isso é só o começo, aposto um pirulito como em 2012, esse grid vai ter novidades ainda mais surpreendentes.

Fabio Coelho, diretor-geral do Google defende a ideia de que uma propaganda na web basta ser vista pelo usuário duas vezes para deixar marcas. Isso deve-se a capacidade de engajamento proporcionada pela da web. O leitor/telespectador/ouvinte está vivo, ativo, interagindo com as notícias, conteúdos e marcas.

Alguns números abaixo comprovam a força da publicidade na web. É importante notar que essa inevitável ascenção da web não se deve vista como uma briga dela com os meios “antigos” ou “tradicionais” como erroneamente ainda nos referimos à TV, jornal, rádio, etc… Mas como uma nova contaminação e convergência de mídias, algo que estamos antecipando e aguardando a pelo menos 15 anos.

Audiência de publicidade na web

Call of Duty: 17.275.439 exibições;
Red Bull (Danny MacAskill): 15.936.727 exibições;
DC Shoes: 12.969.882 exibições;
World of Warcraft: 11.831.228 exibições;
Contrex – Nestlé: 10.868.426 exibições;
Trace Urban: 9.890.644 exibições;
Carlsberg: 9.565.119 exibições;
Grand Theft Auto: 9.160.899 exibições;
Dermablend: 7.106.062 exibições;
Red Bull (The Art of Flight): 6.433.673 exibições;
GoProCamera: 4.967.584 exibições;
It’s time: 3.903.441 exibições;
John Lewis Christmas: 3.372.993 exibições;
Microsoft: 2.791.285 exibições;
Guys Scream for Justin Bieber: 2.682.373 exibições;
Nokia: 1.631.389 exibições;
New Zealand Transport Agency: 1.458.330 exibições;
Dubai Airports Flash Mob: 1.309.495 exibições;


Catvertising: 1.194.697 exibições;

Lembrando que, no Brasil, o vídeo da Nissan “Pôneis Malditos” teve 14 milhões de exibições mesmo sendo chato daquele jeito. Se quiser bolar algo novo conte com a gente. Vem pra Pasárgada!


Fonte: Blog do Tas


No entanto de nada vale entrar na internet sem planejamento. Seria o mesmo que gastar muito para ter pouco retorno. Por isso recomendamos a leitura do artigo de Regina Xeyla para o site do Sebrae. Clique aqui para ler.


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