Você dorme com o seu celular na cama ou atende ligações de seus amigos no banheiro? Essas perguntas foram feitas a usuários de smartphones e os resultados compilados pela Intel. Segundo pesquisa, 80% das pessoas dormem com seus aparelhos de celular e outras 40% disseram atender às ligações no banheiro.
Segundo a Intel, a pesquisa revela dados um tanto polêmicos sobre a relação das pessoas com seu smartphone - que parecem ter dificuldades em se separar dos seus aparelhos até mesmo quando deveriam descansar e dormir, ou ainda usar o toilete.
Com relação aos adolescentes, os números são ainda mais impactantes. Cerca de 50% deles conseguem mandar mensagens de texto com olhos fechados e em média mandam 3.339 mensagens por mês.
As pessoas também foram questionadas sobre o que as fariam dar um tempo no seu telefone e fazer outras atividades. Do total, 63% respondeu chocolate, 55% café, 22% escovar os dentes e 21% respondeu sapatos - uma paixão tipicamente feminina. Falando em mulheres, a pesquisa revela que 20% das pessoas preferem perder a bolsa ou a carteira do que o telefone e, 43% delas acham que seu telefone reflete seu estilo. Outras 50% acreditam que sua vida social seria sem graça sem um celular.
“Assistimos ao crescimento de um estilo de vida cada vez mais voltado para a mobilidade, com smartphones rapidamente se tornando uma parte indispensável da vida das pessoas, disse o diretor de novos negócios da Intel, Cássio Tietê, em comunicado.
O objetivo da companhia é criar novas e poderosas experiências que conectem e enriqueçam a vida das pessoas onde quer que elas possam estar - e potencializem ainda mais o seu amor por tecnologia.
Os dados foram compilados pela companhia de tecnologia baseados no estilo de vida da população de diferentes países. E, em todo o mundo, o amor pelos celulares parece ser grande. Ou melhor, incondicional. Cerca de 40% das pessoas ficam 24h por dia e sete dias por semana com seus equipamentos.
Os sul-americanos, grupo que inclui os brasileiros, são os que mais compartilham fotos e vídeos pelo smartphone. Já os asiáticos são os que mais jogam games no celular, os africanos, os que mais enviam mensagens de texto (SMS). Os americanos gastam cerca de três horas por dia compartilhando links e conteúdo pelos seus celulares.
O logotipo "Intel Inside", presente em milhões de computadores pessoais, deve chegar aos smartphones em breve. A Orange, subsidiária de telefonia móvel da France Telecom, lançará na metade do ano um smartphone projetado pela Intel e equipado com seu mais novo chip, diz a Reuters.
Nenhum comentário:
Postar um comentário