iPhone 5 pode ter cristal líquido e Galaxy S III cerâmica



Um portal de notícias coreano ganhou destaque internacional nesta semana e foi citado nesta quinta-feira por publicações como a revista "Wired" por causa de uma reportagem em que afirma que o próximo smartphone da Apple, o iPhone 5, será feito de metal líquido, e o novo Galaxy S III, a ser lançado pela Samsung em maio, terá cerâmica em sua composição. Citando fontes anônimas, o Korea IT News sugere que os dois líderes da indústria global de smartphones vão usar novos materiais.

“Fino, leves e altamente resistentes a impactos externos”, esse seria o objetivo a ser alcançado pelas duas fabricantes que não mais disputam mercado apenas com os sistemas móveis Android e iOS.


O iPhone 5 será revestido de uma liga metal líquido (com zircônio, titânio, níquel, cobre, e outros componentes) que o deixaria com uma superfície externa lisa e resistente. Segundo as fontes ouvidas pelo site coreano, o novo iPhone deve ser mostrado em junho, durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) da Apple, em São Francisco.


O “Liquidmetal” foi descoberto no Instituto de Tecnologia da Califórnia, em 1992. A substância tem alta resistência ao desgaste e arranhões, além de suportar peso. A Apple obteve o direito de usá-lo em seus produtos em agosto de 2010, de acordo com a “Wired“. Chris Jones, analista da Canalys, disse à revista que a descoberta e a utilização de novos materiais foi uma das obsessões de Steve Jobs, mas alerta que mesmo já utilizando o metal líquido em partes de seus protudos a Apple deve ter cuidado.


- A Apple terá que garantir que uma mudança de material não irá comprometer o desempenho do dispositivo - afirmou, lembrando do caso “AntenaGate”, do iPhone 4. Desde que a Apple lançou o iPhone 4S há relatos de que o próximo celular pode ter um corpo de vidro ou de metal.


Já o Galaxy S III, com lançamento previsto para 3 de maio, em Londres, terá um corpo cerâmico. O material oferece ao usuário maior conforto ao segurar o aparelho e mistura componentes leves e de alta resistência como o nitreto de silício - que suporta também variações de temperatura.


Fonte: Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog