Mercado de celular encolhe na Europa em 2010

Os maiores fabricantes mundiais de celulares registraram um 2010 decepcionante devido aos problemas de dívida na zona do euro e ao sucesso da Apple no segmento de smartphones.

A Research in Motion, fabricante do BlackBerry, já reportou embarques decepcionantes no final do ano passado, o que redespertou a preocupação quanto à possibilidade de que esteja perdendo mercado para a Apple e outras rivais. A Nokia também fez um segundo alerta quanto a problemas de lucros, em meio a dificuldades para concorrer contra o iPhone.

“Embora os celulares inteligentes venham crescendo muito mais rápido que o esperado, o crescimento geral do setor de celulares se reduziu”, afirmou Simona Jankowski, analista do Goldman Sachs, em nota de pesquisa. Mas a previsão é de aumento das vendas em geral no segundo semestre de 2011.

As sul-coreanas Samsung Electronics e LG Electronics, segunda e terceira maiores fabricantes mundiais de celulares, devem anunciar perda significativa de receita devido à redução em suas vendas europeias, uma queda do euro e atrasos no lançamento de celulares inteligentes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog