“A fatia dos smartphones poderia ter sido ainda maior, mas os fabricantes anunciaram uma série de dispositivos novos que seriam lançados apenas no segundo trimestre. Acreditamos que alguns consumidores adiaram a sua compra para esperar a chegada desses modelos”, disse Roberta Cozza, analista de pesquisa da Gartner, em comunicado.
A fabricante finlandesa conseguiu vender 107,6 milhões de aparelhos, ficando com a liderança no ranking de marcas apesar de ter perdido 5,5 pontos percentuais de participação de mercado em relação ao ano passado.
Samsung (68,8 milhões de aparelhos vendidos), LG (23,9 milhões), Apple (16,8 milhões) e RIM (13 milhões) vêm na sequência. A Gartner ressalta que a fabricante do iPhone dobrou a venda do aparelho em relação ao ano anterior, principalmente por causa de vendas de fora dos Estados Unidos.
O sistema operacional mais popular no primeiro trimestre de 2011 foi o Android, que aumentou de 9,6% para 36% a sua participação, deixando para trás os concorrentes Symbian (que desceu de 44% de penetração para 27,4%) e iOS (que aumentou de 15,3% para 16,8% no ano).
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário