Yahoo também se rende ao Android


O último relatório da ComScore sobre o mercado de celulares revelou um salto de crescimento no uso do sistema operacional Android em smartphones nos Estados Unidos. O produto Google pulou de 4% para 13%, enquanto o Windows Phone encolheu cerca de 2% (de 15% para 13%). Os dados do relatório são do trimestre que acabou em maio, portanto ainda não contabilizam o lançamento do iPhone 4.


A Research in Motion, dona do Blackberry, ainda é líder no mercado norte-americano, com pouco mais de 40% – seguida pela Apple, que tem cerca de 25% dos aparelhos em uso. O sistema Android pode ser encontrado em aparelhos Motorola, HTC, LG e Samsung.


Rival do Google no segmento de internet, o Yahoo finalmente se rendeu ao Android, e disponibilizou versões de seus aplicativos Yahoo Mail e Yahoo Messenger para o sistema de celular. A busca do Yahoo também ganhou um widget para competir com o Google dentro da casa do adversário.


Entre as outras novidades anunciadas pelo Yahoo estão aplicativos do Yahoo Mail e Yahoo News reescritos em HTML 5 para iPhone e iPod Touch. Segundo a empresa, os aplicativos são sua criação mais avançada, com efeitos visuais e navegação por gestos.


Para baixar os aplicativos em seu Android basta escanear os códigos QR abaixo com a câmera do celular.



Usuários de Android que querem manter seu aparelho sempre com os últimos recursos devem estar atentos à marca e modelo do aparelho antes da compra. Confira abaixo os aparelhos com Android mais populares no País e quais deles já receberam atualizações do sistema:


A atualização do Android é algo que depende dos fabricantes. Mas os usuários podem tentar minimizar o problema conhecendo melhor cada versão. A seguir uma lista as versões do Android atualmente no mercado:

1.5 (Cupcake)
Primeira versão do Android a ser lançada em um grande número de aparelhos, trazia recursos de transferência de vídeos direto para o YouTube. Não é mais usada em nenhum aparelho, mas ainda está presente em modelos antigos.

1.6 (Donut)
Ainda usada em aparelhos menos potentes, trouxe melhorias na loja de aplicativos do Android e uma nova interface para os aplicativos de câmera, foto e vídeo.

2.0 / 2.1 (Eclair)
Trouxe muitos avanços em relação à versão 1.6. Além de modificações na interface, veio com um novo aplicativo de contatos suporte para câmeras com flash. Ainda é uma versão usada em muitos aparelhos de ponta disponíveis no Brasil.

2.2 (Froyo)
Trouxe melhorias na velocidade dos aplicativos e principalmente do navegador (com o a tecnologia V8 para leitura de JavaScript). Trouxe também a possibilidade compartilhar uma conexão 3G por meio de Wi-Fi. É a versão usada em alguns aparelhos mais sofisticados disponíveis no Brasil.

2.3 (Gingerbread)
Versão mais recente para smartphones, trouxe melhorias no recurso de copiar e colar e gerenciador de downloads. No momento, não está disponível para nenhum celular disponível no Brasil. O aparelho Nexus S, vendido nos Estados Unidos, é um dos poucos com essa versão.

3.0 (Honeycomb)
Versão criada para tablets, está disponível nos aparelhos Galaxy Tab 10.1, da Samsung, e Xoom, da Motorola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog