10 comerciais brasileiros mais vistos no Youtube em 2012


Google revelou a lista com os 10 anúncios brasileiros mais populares no YouTube em 2012.
Seis filmes são da agência Africa, com o primeiro da lista acumulando 20 milhões de views.
Foram considerados os vídeos publicitários com upload feito durante o ano. Vale notar que, grande parte, se não todos os comerciais, contaram com apoio de mídia dentro do YouTube, como o formato TrueView. Aquela chatice que faz a gente assistir mesmo não querendo alguns segundos do vídeo. 
Vivan Bravo, especialista de produtos de publicidade para o YouTube na América Latina, revelou uma série de dicas para transformar vídeos em sucesso de audiência na internet. Nenhuma novidade, mas não custa lembrar:
  • Conte uma história – a melhor forma de passar uma mensagem é conquistar a atenção da audiência. Adicionar narrativa pode ajudar.
  • Engaje a comunidade – seja parte da conversa. Permita comentários no canal e nos vídeos e engaje os usuários com plataformas como Twitter, Facebook e Google+.
  • Crie conteúdo original – pense no tipo de conteúdo que já se provou como fórmula de sucesso online – vídeos de humor, séries curtas, etc.
  • Promova seus vídeos – considere as opções de mídia paga. Os anúncios de TrueView e Masthead do YouTube podem ser formas eficazes de atrair visualizações.
  • Seja claro e conciso – faça um título claro, uma descrição significativa e adicione boas palavras-chave como tag para que sua audiência encontre o vídeo com facilidade na busca.
  • Faça com que seja interativo – uma das vantagens da internet é que a audiência não apenas assiste passivamente, mas também participa, combinando o melhor da tecnologia e criatividade



Confira a lista abaixo, por ordem de popularidade, com quantidade de views e agência responsável:


1. Vai amarelar? Ou vai de Gillette?

(20 milhões de views, Africa)

2. Bebê – Sem papel

(15 milhões/views, Africa)

3. Vai Amarelar? Ou vai de Gillette? O RETORNO

(13 milhões/views, Africa)

4. Budweiser: The Great Preparation

(11 milhões/views, Africa)

5. Strip da Gisele

(10 milhões/views, Africa)

6. Cenas inéditas da transformação da Xuxa

(10 milhões/views, Wunderman)

7. Nextel – Protagonistas da minha história

(10 milhões/views, One)

8. Motorola RAZR™ i.

(9 milhões/views, Fbiz)

9. Reebok RealFlex

(8 milhões/views, DM9DDB)

10. Atchim & Espirro – A volta

(6 milhões/views, Africa)
Fonte: B9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog