Fatia da sul-coreana deve atingir 33%, contra 21% da rival. Para reagir, Apple pode lançar iPhone mini em 2014, prevê a consultoria Strategy Analytics.
Impulsionadas por uma vasta linha de celulares, as vendas de smartphones da Samsung devem crescer 35% este ano, ampliando a liderança da sul-coreana sobre a Apple em participação de mercado, prevê a consultoria Strategy Analytics.
Para reagir, a Apple pode lançar uma versão menor e mais barata do iPhone em 2014, na tentativa de conquistar usuários de menor poder aquisitivo.
— Esperamos que a Samsung aumente um pouco sua vantagem sobre a Apple este ano por causa de seu maior portfólio de produtos, que atende várias camadas (de renda) — afirmou Neil Mawston, diretor-executivo da Strategy Analytics.
A produção global de smartphones deve crescer 27% este ano, para 875 milhões de unidades. Esse ritmo representará um arrefecimento na comparação com 2012, que registrou avanço de impressionantes 41%. Segundo Mawson, isso acontecerá porque a demanda em mercados-chave — como EUA, China, países da Europa ocidental e economias desenvolvidas da Ásia — se expande em ritmo mais lento.
A Samsung deve vender 290 milhões de smartphones este ano, contra os 215 milhões que vendeu em 2012, segundo estimativas da Strategy. Já a Apple deve vender 180 milhões iPhones, um aumento de 33% na comparação com o ano anterior.
Com esse crescimento, a participação de mercado da Samsung subirá de 31% para 33%. A fatia da Apple, por sua vez, deve crescer de 20% para 21%.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário