O investimento em mídia no mobile mais do que dobrou no mundo no ano passado, estima a eMarketer. Relatório divulgado pela empresa, especializada em dados de marketing digital, mídia e comércio eletrônico, aponta que a publicidade para celulares e tablets atingiu US$ 8,41 bilhões em 2012. No ano anterior esse montante chegou a US$ 4 bilhões. E em 2010 o total investido ficou em US$ 2,34 bilhões.
Para 2013, o cálculo é que o aporte global seja mais moderado, porém o ritmo de crescimento na casa de dois dígitos se manterá nos próximos anos, com um budget próximo de US$ 37 bilhões em 2016, ano da Olimpíada no Rio. Esses valores levam em consideração o dinheiro vindo de display e de search.
O relatório indica que a expansão da publicidade mobile nos Estados Unidos foi de 220% no ano passado. Em mercados emergentes, o ritmo de crescimento também impressiona. Na China, os investimentos em celulares e tablets subiram 138%.
A publicidade no celular têm se mostrado eficiente, porque, a cada dia mais, os usuários não vivem um minuto se quer sem os seus telefones móveis. Prova disso pode ser conferida em uma pesquisa feita pela empresa Google, que apontou que a maioria dos usuários de telefones celulares e smartphones clica nos anúncios que aparecem em seus celulares.
Avanço brasileiro
Na América Latina, o Brasil se destaca, com aumento estimado de 91% (a região inteira teve crescimento de 86%, segundo o relatório). Em 2013, a eMarketer projeta que esse percentual será de 80,5%, enquanto que no ano da Copa do Mundo a alta atingiria 92%. Já para o período da Olimpíada do Rio, quando o mercado estiver mais maduro, a empresa estima que os investimentos em publicidade mobile irão crescer 40,2% no País.
E a publicidade no celular tem ido além. Não é só o comércio que utiliza desses recursos. Peças teatrais, exposições, inscrições para vestibulares e cursos, show e outras atrações culturais também são divulgadas nos celulares para compensar o bombardeio de informações com foco no comércio.
Vale ressaltar que o usuário pode pedir o cancelamento do envio de propagandas ou anúncio às empresas de marketing no momento que desejar e tal solicitação deve ser atendida prontamente pela empresa.
Por isso a criatividade e o foco no interesse do cliente são essenciais. Vídeos criativos são a grande aposta nessa área. E a Pasárgada está pronta para levar o seu produto ao cliente dessa maneira. Conheça mais do que podemos fazer por você. Escreva para contato@pasargadanaweb.com e vamos conversar! Vem pra Pasárgada!
Por isso a criatividade e o foco no interesse do cliente são essenciais. Vídeos criativos são a grande aposta nessa área. E a Pasárgada está pronta para levar o seu produto ao cliente dessa maneira. Conheça mais do que podemos fazer por você. Escreva para contato@pasargadanaweb.com e vamos conversar! Vem pra Pasárgada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário